sábado, 8 de setembro de 2012

Como apresentar o namorado aos pais


Bom dia bonecas. Imaginem, apaixonarem-se e começarem a namorar. Agora vem a parte mais difícil, que é contar aos vossos pais do namoro. Não é fácil prever a reação deles, se aceitam ou não, o que estarão a pensar... Mas podem falar com calma e dizer-lhes que é isto que queres, acham mal?

  • Como contar que estão a namorar?
Se os vossos pais não comentam nada sobre o assunto e não tomam a iniciativa de perguntar se vocês namoram, talvez esteja na hora de serem vocês a darem o primeiro passo. O melhor é eles saberem do namoro por vocês, nenhum pai (ou mãe) gosta de saber as novidades a partir de outras pessoas.

Se vocês tiverem mais à vontade com a vossa mãe ou com o pai, contem-lhe primeiro, e depois contem ao outro. Se preferirem contar aos dois ao mesmo tempo, aproveitem um momento "zen" para falar do assunto. Ou um dia que eles estão muito bem dispostos e calmos, ou algo assim. Aproveitem a hora de almoço/jantar, e muito importante, analisem a reação deles...

Contem tudo sobre o vosso namoro e namorado, mas sejam sinceras em tudo o que dizem e em todas as perguntas que eles fizerem. Se mentirem eles vão entender quando conhecerem o dito cujo. Coloquem o vosso ponto de vista e expliquem-lhes que estão a entrar numa nova fase da vossa vida, mais responsável. Eles também já foram da nossa idade, sabem como são estas coisas... 

Para algumas bonecas não é fácil contar aos pais sobre o namoro por uma razão ou outra, mas esse momento vai ter que chegar e nesse momento tenham uma coisa em mente: o Diálogo é a base de tudo, por isso tentem manter a calma e fazê-los entender o que vocês sentem

  • Como agir no momento da apresentação?
Depois de contarem aos vossos pais, vem a altura de levar o namorado lá a casa...
O melhor dia será aquele em que estiver toda a gente em casa, como disse antes, num almoço/jantar. Não se esqueçam, a primeira impressão é que que conta mais, por isso se derem uma palavrinha ao vosso namorado não fará mal nenhum!
Uma sugestão minha é encontrar um assunto que todos gostem, assim verão que tanto o vosso namorado como os vossos pais estarão à vontade!
(No meu caso foi mais fácil, ambos tem motas e falam muito de tecnologia, e a minha mãe fala de tudo ^^)

  • E se os pais não aceitarem?

É complicado entender o que leva alguns pais proibirem o namoro das filhas. Pode ser a idade ou qualquer outra coisa, mas é a adolescência e apaixonar-se, envolver-se e começar a namorar faz parte da vida de qualquer adolescente!
Mais uma vez, tentem conversar com eles, sem dramas. Sejam pacientes e oiçam tudo que eles têm a dizer. Tente entender o porquê deles não vos deixarem namorar. Peçam que exponham os seus medos e que esclareçam a situação e o ponto de vista deles. Vai ser um pouco complicado e vocês vão sentir-se chateadas e isso, mas tentem entender o motivo de tudo isso e expliquem também a vossa situação. Conversem, sempre que acharem necessário. Mostrem que estão pronta apara um namoro sério e que saberão equilibrar o namoro com os estudos e isso tudo. Eles ainda acabam por aceitar.

Espero que consigam com que tudo dê certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário