quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Economizar Material Escolar


Olá Bonecas, hoje venho (mais uma vez) falar de coisas a ver com a escola, mas desta vez como economizar o material escolar, ou o que comprar sem gastar muito!

Já sabemos que toda a gente gosta de ir comprar o material novo. Todos aqueles cadernos, mochilas, estojos, canetas bonitas, tudo maravilhoso não é? Mas o melhor mesmo é comprar bom e barato e ainda bonito, não é assim?
Quando nós pensamos em economizar a primeira imagem na nossa cabeça são cadernos feios, com folhas de má qualidade, mas eu vou deixar aqui umas dicas e verão que é possível comprar material bom e barato. E não se esqueçam que se for feio basta decorarem, mas isso eu mostro depois como podem fazer :)

  • Fazer uma lista do material necessário
Em vez de ir a uma loja ou papelaria e comprar tudo o que precisam e ainda o que não precisam, façam uma lista do material necessário. O número de cadernos, um portefólio se necessário, uma mala e até um novo estojo, apontem tudo para na hora não se esquecerem de nada!
  • Quantos cadernos comprar?
Eu recomendo um caderno por disciplina, porque assim não faltam nem sobram cadernos, e como nunca sabemos o quanto o professor vai escrever. Mas não se esqueçam, Educação Física e disciplinas do género não precisam de cadernos por isso não contem com essas mesmas disciplinas!

  • Os preços...
Depois de fazer a lista chega a hora de ir comprar o material... (algumas escolas pedem o material de um certo sítio, eu acho que isso não tem jeito nenhum!). Mas na maioria dos casos podem comprar onde quiserem por isso é importante comparar preços. Não digo que o façam de loja para loja, porque os materiais acabam por ser idênticos, mas comparem este caderno com aquele, vejam o preço e qualidade das malas (eu quando comprei a minha mala vi algumas mais caras e de material mais fraco!)

  • Não escolha os materiais mais caros.
Eu sei que o que é mais caro tem um aspeto mais bonito e isso tudo, mas pensem, é só um caderno, não temos que comprar o mais caro! Não acham que é estúpido pagar 3€ ou mais por um caderno só porque tem a cara de um famoso ou a imagem da Hello Kitty na capa? Afinal, há cadernos da mesma qualidade a preços muito económicos (e como já referi anteriormente é só decorar depois, a nosso gosto!). E outra coisa são as canetas. Tem aquelas que são caras porque são de uma certa marca, outras porque são às risquinas ou às bolinhas, mas sabem, elas têm a mesma qualidade das outras! Eu fui comprar o meu material este fim-de-semana e comprei 8 canetas da BIC por 2€ e qualquer coisa, o mesmo preço de uma de outra marca qualquer, e posso dizer que escrevem e tem uma tinta muito boa! Acham que vale a pena comprar uma das mais caras? (NÃO)

  • Reutilizar
Se a caneta do ano passado ainda está cheia de tinta, se aquele caderno ainda tem folhas, a mochila está em perfeito estado, porque não usar essas mesmas coisas? Com o caderno podem tirar as folhas velhas ou  simplesmente separar o ano passado do novo de o caderno for para a mesma disciplina.

  • Como decorar um caderno
Vejam estes links que eu encontrei com ideias muito divertidas!

Os meus materiais escolares de 2012/2013

Em baixo tem fotos dos meus materiais para este ano (não tem cadernos porque só preciso de um e ainda não o encontrei, pois é do ano passado - reutilizar)


Eu já não me lembro muito bem,  porque a comprei à dois anos, mas penso que essa mala custou 17€ e qualquer coisa. E acreditem, ela era a mais bonita e barata...




Este lápis de minas que eu amei só custou 1€ e vinham mais 2 juntos. 


A borracha também foi 1€ e quê e também trazia mais duas
Os clips foram bem baratos por serem da note


Esta cola costou 0,46€ (se eu não me engano) e é sempre a minha preferência porque cola muito bem...


Os marcadores florescentes foram cerca de 0,70€. Eu acho-os muito práticos!


Estas canetas da BIC foram 2,66 e trazia mais quatro iguais.


O meu estojo querido custou só 2€ e trazia junto régua, borracha, afia e um lápis!!

Fácil de economizar não é? (Não se esqueçam que são os vossos pais que estão a ganhar o dinheiro para vocês poderem ter estas coisas, por isso tentem ajudar nas contas e comprar barato)

2 comentários:

  1. Tens razão :)
    E as coisas da note it são bem giras e baratas :)
    Há que economizar mesmo que nos custe, pois vemos aquelas coisas tão giras à nossa frente que enfim...xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, a mim não me custa nada olhar para o mais barato, tenho que me habituar ainda mais para quando viver com o D eu é que tenho que gerir, já sabes :)

      Eliminar