segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Motivos para ter uma agenda do blog


Para todas as blogueiras que sabem o quanto é difícil gerir um bom blog e preparar bons posts, eu crio este post (que também serve para mim). Vocês sabem que muitas vezes queremos fazer um post interessante e até estamos em frente ao computador, mas as ideias não surgem assim de repente, mas também temos aqueles momentos em que ideias não nos faltam, mas com a falta de tempo para postar as ideias acabam por ficar esquecidas, não é? Por isso é que a minha dica é ter uma agenda (ou caderno). Eu não tenho uma agenda, mas vou apontando no computador algumas ideias, mas agora, com as aulas a começar, vou optar por ter uma agenda também! Vejam alguns motivos para terem a vossa agenda e saber o que escrever e como fazer uso dela.

  • Que hei-de postar hoje?
Quando surgir uma ideia apontem na agenda, e quase de certeza que ao fim de um tempo terão uma pequena lista de assuntos a falar e quando não souberem o que postar sabem onde ir buscar uma ou outra ideia.

  • Inspiração fora de casa?
Imaginem que estão na praia, ou a dar um passeio de comboio ou de carro e de repente tem uma ideia? Em vez de terem que a decorar até casa (que acabavam por esquecer) apontam e assim garantem um post para o blog. Mas claro, não se esqueçam da agenda em casa!
  • Planeando o layout...
Já têm ideias de como fazer e querem visualizas o resultado, porque não desenhar e definir onde vai ficar cada coisa, ou até o blog inteiro, cheio de gadgets, onde fica isto e aquilo, se terá alguma coisa diferente, e onde, vocês sabem, fazer uma planta base do blog para depois ser mais fácil de fazer o projeto final do blog. Bem mais fácil não?

  • Lembretes
Pensem que lá podem também escrever o nome de um blog que não se querem esquecer de visitar, ou comentários de um certo post que tem que responder, assim nunca se esquecerão das coisas!

  • Opinião do Leitor
Bonecas, sabem quando alguém pergunta como é que vocês fizeram isto ou aquilo ou até vos pede para fazerem um post sobre alguma coisa? E que tal anotarem na agenda? Quando a abrirem vão se lembrar que está lá e que tem alguém à espera de uma resposta, e provavelmente assim começam a pensar o que dizer. Não se esqueçam que muitos leitores querem saber as mesmas coisas, por isso não estarão a agradar apenas um!

Eu, como já disse ainda não tenho uma, mas isso, eu estou a tratar de arranjar :)



3 comentários:

  1. acho uma boa ideia !
    e acho muito bem que te estejas sempre a fazer posts e a pensar nisso porque eu vou andar sempre aqui batida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou estar sempre a postar para agradar (ou tentar) as bonecas que me seguem (que não são muitas, pelo menos por enquanto...)

      Eliminar
    2. Isto vai crescendo aos bocadinhos :)

      Eliminar